sábado, 25 de junho de 2016

RAC0225: Sending the test mail failed.


Configurando a iDRAC 7 de um Dell R720 para enviar alertas por e-mail me deparei com a mensagem RAC0225: Sending the test mail failed.

Para que a configuração de envio de alertas por e-mail é preciso acessar a iDRAC e configurar:

iDRAC Settings --> Network --> IPv4 Settings
Preencher os DNS


iDRAC Settings --> Network --> Common Settings
Static DNS Domain Name deve estar preenchido


Server --> Alerts --> Destination Email Addresses
Server --> Alerts --> SMTP (Email) Server Address Settings


No meu caso, o que faltava era o Static DNS Domain Name estar preenchido, coloquei o meu domínio interno e comecei a receber os alertas da iDRAC do server por e-mail, gerando eventos no GLPI.

Um comentário:

  1. Amigo, Boa Tarde

    Estou tentando fazer o procedimento de alerta por email, mais não estou tendo sucesso

    fiz todos os passos que me informo, e mesmo assim não tive sucesso. Se tiver como me ajudar, estou estagiando em uma empresa, seria otimo pra mim se conseguir fazer o procedimento dar certo

    ResponderExcluir